Cursos on-line

DCA-BR lança cursos aeronáuticos de curta duração.

No mercado desde o ano de 2006 e atualmente com mais de 60 colaboradores, a DCA-BR é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que atua nas áreas de treinamento, capacitação profissional, consultoria e normalização, junto às autoridades aeroespaciais, fabricantes e usuários do Sistema de Aviação Civil. A organização, que tem sede em São José dos Campos, maior pólo aeronáutico do Brasil, acaba de lançar seu catálogo de cursos para o ano de 2011. Os cursos deverão ser ministrados em São José dos Campos e São Paulo.

A DCA-BR conta com instrutores das mais diversas áreas de expertise aeronáutico, desde certificação, passando por VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados), até sistemas aviônicos de aeronaves e arquitetura Fly-By-Wire. O cronograma de 2011 consta de uma lista de 28 cursos, divididos nas áreas de Gestão, Inspeção e Qualidade, Manutenção Aeronáutica, SGSO e Segurança de Aviação, Envelhecimento de Aeronaves, Helicópteros, Legislação Aeronáutica e Engenharia Aeronáutica. O catálogo conta ainda com uma lista ampla de cursos e palestras (mais de 100) que podem ser ministrados por demanda.

Atualmente, o campo de atividades da DCA-BR abrange consultorias e treinamentos em todo o ciclo de vida de um produto aeroespacial, desde o projeto conceitual até sua certificação, prosseguindo na fase operacional com a aeronavegabilidade continuada e a segurança operacional, incluindo ainda os aspectos ligados a ruído, emissões e operação ecologicamente sustentável do sistema. E os cursos oferecidos pela empresa tentam abarcar todas essas áreas de atuação.

Acreditamos que os treinamentos oferecidos são uma forma de disseminar e manter os conhecimentos no campo aeroespacial, o que está em linha com a missão de nossa Organização. Buscamos, para o ano de 2011, oferecer a maior gama possível de cursos aeronáuticos, todos no seu estado da arte, afirmou Jolan Berquo, Diretor-Presidente da DCA-BR.

Ainda no ano de 2010, a DCA-BR lançou seu primeiro curso à distância, o EAD de Introdução a Aviação Civil. O curso tem uma carga horária de 1h e 50min e seu objetivo é apresentar a evolução da aviação e os conceitos básicos dos grandes conjuntos e sistemas que compõem o avião. Tanto o EAD quanto o Catálogo de Cursos estão disponíveis no website: www.dcabr.org.br.