Parceiros e clientes

A DCA-BR desenvolve seu trabalho por meio de parcerias com órgãos da administração direta da União e por meio de contratos com empresas privadas.

O primeiro parceiro da DCA-BR foi a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), com a qual foram desenvolvidos serviços de formação e treinamento de seus servidores, bem como consultoria técnica-especializada em certificação, em segurança operacional e em regulamentação de aeronavegabilidade.

Entre os vários negócios com empresas privadas, estão serviços de consultoria para empresas de transporte aéreo, escritórios de projetos aeronáuticos e oficinas de manutenção, incluindo atividades de desenvolvimento, certificação de produtos, certificação de processos de empresas do ramo aeronáutico, gestão de segurança operacional e confiabilidade.

A DCA-BR tem prestado assessoria na estruturação de autoridades certificadoras de outros países, tendo já efetuado importantes atividades na Coréia do Sul, estando prestes a iniciar trabalhos semelhantes, junto às autoridades de países da América do Sul.