DCA-BR e Projeto SKYSCIENCE promovem evento de lançamento do primeiro livro sobre SGSO em língua portuguesa no Brasil

DCA-BR E PROJETO SKYSCIENCE PROMOVEM EVENTO DE LANÇAMENTO DO PRIMEIRO LIVRO SOBRE SGSO EM LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL.

Aconteceu no dia 14 de maio, às 9h30min, no auditório da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, o evento de lançamento do primeiro livro sobre Sistemas de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO) em Língua Portuguesa. O evento foi promovido pelo projeto Skyscience em parceria com a DCA-BR, responsável pela edição e tradução do livro.

O lançamento contou com uma breve apresentação por parte do sr. Laert Gouvêa, coordenador do projeto SkyScience e do sr. Pablo Pusterla, Diretor Técnico da DCA-BR. Em seguida iniciou-se uma palestra sobre Sistemas de Gerenciamento da Segurança Operacional proferida pelo engenheiro Guilherme Rocha, consultor da DCA-BR, especialista no assunto.

A partir da descrição do fatídico acidente ocorrido na ilha de Tenerife, na Espanha, o maior da história da aviação, o palestrante apresentou conceitos e ferramentas para o gerenciamento da segurança operacional na aviação e a maneira como eles ajudam a melhorar os índices de segurança operacional, a partir da mudança de uma atitude reativa para uma atitude proativa.

Ainda durante a palestra, o engenheiro Guilherme Rocha ressaltou a importância da participação e comprometimento de todos os players da indústria aeronáutica, tais como entidades reguladoras, empresas de transporte aéreo, empresas de manutenção, e fabricantes, visando o aumento da segurança nas operações aéreas. Finalmente, o palestrante destacou as principais iniciativas que no Brasil e no mundo para a implantação de Sistemas de Gerenciamento de Segurança Operacional tanto pelos provedores de serviço quanto pelas Autoridades de Aviação Civil.

Ao final da palestra foi feito o sorteio de dois livros entre os presentes.